Com uma fragrância muito agradável, é um óleo essencial a recordar para todas as doenças da pele com micose, cicatrizes e eczema.
Principais aplicações: antibacteriano poderoso a largo espectro, fungicida, antiviral e estimulante imunitário. Cicatrizante, tónico uterino e nervoso.
Rejuvenescedor, tonifica, suaviza, hidrata e acalma a pele. Clareia manchas. Regula a sudorese, utilizado nas formulações de desodorizantes caseiros. No difusor, seu aroma a rosas, propicia conforto e deixa o ambiente mais calmo e aconchegante. Aroma floral com toque exótico e místico.
A ação uteotónica facilita o parto, reverlar-se-á com uma massagem na zona baixa das costas, de 5 gotas de óleo essencial de palmarosa diluídas em 5 gotas de óleo vegetal a repetir a cada 5 minutos.
Restrições: desaconselhado durante a gravidez por ser uterotónico.
RECEITA para tratamento de quelóides e estrias: ajuda a reduzir o tamanho do quelóide e auxilia no caso de estrias, mesmo as mais antigas, esbranquiçadas. Eles apresentam resultados positivos de redução na aparência de estrias e cicatrizes.
Uso Corporal:
30ml de óleo vegetal de Rosa Mosqueta ou Argão
10 gotas de óleo essencial de Vetiver ou Sempreviva
05 gotas de óleo essencial de Palmarosa
Uso Facial
30ml de óleo vegetal de Rosa Mosqueta ou Argão
03 gotas de óleo essencial de Vetiver ou Sempreviva
02 gotas de óleo essencial de Palmarosa
Para misturar os óleos essenciais no óleo vegetal, utilize um frasco de vidro escuro com tampa conta-gotas, roll-on ou pipeta. Aplique na região desejada 2 vezes ao dia e massajei por 5 minutos. Os primeiros resultados percebe-se já nos primeiros 15 dias de uso. Não ultrapasse os 90 dias de tratamento. Fonte: receita adaptada de HarmonieAromaterapia.
Nome em Latim: Cymbopogon martinii var. motia
Moléculas Aromáticas: Geraniol, geranyl acetate
Método de extração: destilação
Órgão Produtor: partes aéreas