A inalação é uma maneira prática, rápida e em regra, a mais segura de se beneficiar do poder terapêutico dos óleos essenciais. Através do olfato, as propriedades dos óleos essenciais, que são substâncias voláteis, são transmitidas em benefício de tratamentos de ordem física e emocional.

A inalação poderá ser feita através de vapores, muito utilizados no caso de gripes, constipações, sinusites e rinites, sendo o óleo essencial de eucalipto muito conhecido para este fim.

Outra forma, é através da utilização de difusores. Há difusores para ambientes, difusores pessoais e até para utilização no interior do carro. Quanto aos difusores para ambientes, há vários tipos, sendo os difusores a frio os mais indicados, porque o calor pode degradar as propriedades do óleo essencial. Eu, particularmente utilizo e recomendo os difusores ultrassónicos, que ao invés de calor, utilizam frequências elétricas para difundir a frio os componentes dos óleos essenciais. Mas há muito o que se diga sobre este método de difusão, o que exigirá um post próprio.

Práticos e bonitos, são os difusores pessoais. Em forma de colares, pulseiras e anéis, eles possuem um recetáculo onde uma gota do óleo essencial preferido vai, aos poucos, difundindo seu aroma. Existem vários modelos e estilos que vão desde os mais simples aos mais sofisticados, verdadeiras jóias aromáticas.

difusor.jpgcolar-difusor.jpg

< VOLTAR PARA O ÍNDICE

Portes Grátis 50€

Entrega em mãos possível em Aveiro, mediante agendamento.
+351 926 178 983

Pagamento Seguro

Métodos de Pagamento

pagamentos

Segurança

segurança ssl
Produtos adicionados à Lista de Desejos

10% de desconto!

Subscreve a nossa newsletter para ganhar 10% na primeira compra e ainda receberás dicas de aromaterapia e novidades em primeira mão.

Ser Essencial Aromaterapia