Envios grátis a partir de 50€ *

* consulte as condições de venda.

O óleo vegetal de Rosa Mosqueta é indicado para:

 ✔️Estrias
 ✔️Gretas
 ✔️Cicatrizes
 ✔️Pele envelhecida

A rosa mosqueta é um clássico incontornável para a pele e todo o organismo.

Este óleo precioso, rico em Ómega 3, apresenta uma bonita cor alaranjada graças às vitaminas que contém. Promove a regeneração cutânea e o efeito «lift» da pele.

A rosa «mosqueta» é uma flor com virtudes prodigiosas que cresce em estado selvagem, mas não deve ser confundida com a Rosa Damascena que é a flor utilizada para se fazer o óleo essencial de Rosa. É a semente da Rosa Mosqueta que contem o óleo vegetal que ajuda a ultrapassar os sinais de envelhecimento e a cicatrizar feridas.

É um óleo tradicionalmente conhecido pelas suas propriedades terapêuticas e pelo grande poder regenerador. Rico em ácidos gordos poli-insaturados, promove a regeneração celular da epiderme.

É prescrito por cirurgiões para cicatrização pós-cirúrgicas. Neste caso, o recomendado é iniciar o uso no sétimo dia após a cirurgia e aplicá-lo puro, em quantidade mínima sobre o local da cirurgia, precisamente sobre o corte já fechado, três vezes ao dia. Permite uma melhor aparência na pele e reduz a possibilidade de formação de queloides.

Excelente desmaquilante e protetor labial (rugas e ressecamento pelo frio). Trata-se de um óleo para pequenas áreas do corpo em que o efeito pretendido seja o rejuvenescimento, proteção e hidratação.

Para aplicação corporal, recomenda-se misturá-lo em óleo vegetal de macadâmia ou amêndoas doces, numa proporção de 10%. Ou seja, em 50 ml de óleo vegetal de amêndoas doces ou de macadâmia, aplicam-se 5 ml de óleo essencial de rosa mosqueta.

Sensível ao calor e à luz, deve ser bem acondicionado para sua maior durabilidade. Possui um aroma característico que pode não ser muito agradável a algumas pessoas.

Deve ser escolhido para tratamentos relacionados com lesões e inflamações da pele e para regeneração, cicatrização, e nos cuidados com feridas, eczemas, queimaduras, ulcerações e até mesmo com a acne. É excelente na cicatrização de frieiras e rachaduras nos pés. Nos cuidados com a pele e efeito anti-aging, pode-se aplicá-lo na face antes de dormir por longos períodos. Pequenas inflamações em furos de piercing ou brincos são rapidamente tratadas com algumas gotas do óleo de rosa mosqueta.

Veja aqui uma receita de como fazer um sérum facial rejuvenescedor com óleo de rosa mosqueta.

Referências: Óleos Vegetais - D. Baudoux, J. Kaibeck e A-F. Malotaux
Fernando Amaral em Técnicas de Aplicação dos Óleos Essenciais
Imagem de Couleur - por Pixabay

Óleo Rosa Mosqueta antienvelhecimento e cicatrizante

< VOLTAR PARA O ÍNDICE