O óleo vegetal de Rosa Mosqueta conjugado com óleos essenciais é um recurso natural e eficaz para cuidar da beleza da pele porque, como todo óleo vegetal, possui uma grande afinidade com os ácidos gordos presentes naturalmente na pele e também é um óleo particularmente regenerador, cicatrizante e nutritivo, tendo suas funções potencializadas pela ação ativa dos óleos essenciais ricos nas mesmas propriedades.

Outro benefício dos cosméticos naturais elaborados com óleos essenciais é que eles tratam de dentro para fora, pois além dos seus benefícios para a pele, eles atuam sobre as emoções e também ajudam na regulação hormonal, o que os torna um tratamento completo.

Veja como é fácil elaborar um sérum facial noturno que auxilia na redução de rugas e manchas escuras, hidrata e nutre a pele:

Base carreadora (95%):
50% de Óleo Vegetal de Rosa Mosqueta = 5ml
45% de Óleo Vegetal de Amêndoas Doces = 4,5ml

Sinergia de Óleos Essenciais (5%):
3% de Óleo Essencial de Frankincense = 6 gotas
1,5% de Óleo Essencial de Copaíba = 3 gotas
0,5% de Óleo Essencial de Eucalipto Globulus = 1 gota

Num frasco de vidro âmbar de 10ml (tampa conta-gotas ou pipeta), misture previamente os óleos essenciais e complete com os óleos vegetais. Tampe e faça movimentos suaves com o frasco para incorporar a mistura e já está pronto para utilização. Pode ser usado dentro de um prazo de 3 meses.

O óleo vegetal de Rosa Mosqueta é rico em ómega 3, vitaminas e ácidos gordos essenciais e vitamina E. É o óleo antienvelhecimento por excelência. Por ser um óleo particularmente ativo, aconselha-se utilizar misturado com outro óleo vegetal, por isso, a inclusão do óleo vegetal de amêndoas doces, no entanto, caso já esteja habituado a utilizar o óleo de rosa mosqueta puro na pele, poderá elaborar os 95% de base carreadora apenas com o óleo de Rosa Mosqueta, dispensando assim o óleo de amêndoas doces.

Frankincense
É um óleo essencial com poderosas propriedades regeneradoras e cicatrizantes. Além de rejuvenescedor, também trata manchas de peles, inclusive melasmas. No antigo Egito era conhecido como o “rei dos óleos”. A inalação deste óleo promove sentimentos de paz, relaxamento e bem-estar. Portanto, este sérum também é um tratamento de dentro pra fora.

Copaíba
Rico em propriedades cicatrizantes e regeneradoras, auxilia na eliminação de manchas e cicatrizes, potencializando a ação do óleo de rosa mosqueta. Hidrata e amacia a pele, estimula a produção de colagénio, deixando a pele com apeto firme e jovem.

Eucalipto Glóbulos
A função do eucalipto no sérum, além de aumentar a penetração de outros ativos na pele, o 1.8 cineol, auxilia no clareamento de manchas.

Aplicar cerca de 4 gotas na pele do rosto, após sua limpeza facial noturna.

Sugestão de óleos essenciais igualmente indicados para peles maduras e que podem ser utilizados caso não queira usar frankincense: gerânio, mirra, rosa, patchouli, vetiver e ylang-ylang.

Fonte: Receita inspirada em André Ferraz, Aromaterapeuta da Viver de Aromas.

Serum facial

< VOLTAR PARA O ÍNDICE

Portes Grátis 50€

Entrega em mãos possível em Aveiro, mediante agendamento.
+351 926 178 983

Pagamento Seguro

Métodos de Pagamento

pagamentos

Segurança

segurança ssl
Produtos adicionados à Lista de Desejos

Ao continuares a navegar estás a consentir a utilização de cookies que possibilitam a apresentação de serviços e ofertas adaptadas aos teus interesses.

Ser Essencial