Envios grátis a partir de 50€ *

* consulte as condições de venda.

Saiba como utilizar os óleos óleos essenciais na pele com acne

A acne é um tema muito recorrente, nossos clientes estão sempre a perguntar quais os melhores óleos essenciais para a pele com acne. A acne é de longe, o problema de pele mais comum e, ao contrário do que se pensa, não se limita apenas aos adolescentes. 

Adultos e até recém nascidos, podem ser acometidos pela acne. Alguns bebés nascem com erupções cutâneas vermelhas e grosseiras que cobrem as bochechas e o nariz, que são provenientes de determinadas hormonas passadas pela mãe enquanto o bebé ainda está no útero. Elas desaparecem com o tempo, mas a aromaterapia pode ajudar no processo. O ideal é obter o diagnóstico médico, antes da alta hospitalar.

Deixamos aqui, uma ROTINA ANTIACNE simples e 100% natural, adequada para adolescente e adultos:

1 - Lave o rosto com um sabão natural e suave, sugerimos o Sabonete Dermatológico Tea Tree BIO ou  Sabão Líquido Sem Perfume Dr. Bronners.

2 - Limpe e purifique a pele: pulverize o Hidrolato de Tea Tree ou de Hamamélis no algodão e passe no rosto pela manhã e a noite.

3 - Finalizante a sua rotina matinal e noturna, aplicando 4-5 gotas do skincare personalizado DIY. Veja como fazer:

Em um Frasco de 30ml com Pipeta ou tampa bomba, faça a seguinte sinergia:

5 gotas de Óleo Essencial BIO de Tea Tree (bactericida, purificante).

5 gotas de Óleo Essencial BIO de Lavanda (calmante e cicatrizante)

Completar o frasco com Óleo de Jojoba BIO, ou se preferir, use o Gel de Aloe Vera da Pranarom, que é rico em propriedades cicatrizantes e contém um solubilizante vegetal que dilui os óleos essenciais. Caso use outro gel de aloe, precisa antes diluir os óleos essenciais em um pouco de óleo vegetal e só então, adicionar o aloe vera e misturar bem.

Aconselhamos também, aplicar o óleo essencial de tea tree puro, diretamente em cada borbulha, duas vezes ao dia, por ser o óleo essencial antiacne por excelência.

Caso não tenha experiência com óleos essenciais ou prefira a praticidade de uma sinergia pronta, temos a opção do Roll-on Borbulhas e Impurezas, uma mistura biológica de óleos essenciais de Tea Tree, Lavanda, Palmarosa e Alecrim, diluídos em óleos vegetais de Rícino, Jojoba e Macadâmia. Pode ser usada a partir dos 7 anos. 

Como tratar a acne do recém-nascido

Primeiro, lave o rosto do bebé com um pouco de sabão suave e puro. Sugerimos o Sabão Líquido Sem Perfume Dr. Bronners

O método mais eficaz e seguro para tratar a acne do recém-nascido é aplicar os Hidrolatos de Lavanda e Camomila-romana, borrifando o hidrolato no algodão e passando suavemente na área afetada.