Envios grátis a partir de 50€ *

* consulte as condições de venda.

O óleo vegetal de macadâmia é rico em ácidos gordos monoinsaturados, vitaminas B1, B2, B3e minerais como potássio, cálcio, magnésio, fósforo, ferro e zinco.

Acelera o metabolismo, reduzindo a sensação de saciedade, o que ajuda no processo de emagrecimento. 

No uso cosmético, o óleo de macadâmia é apreciado por quem procura uma hidratação profunda e duradoura. É amplamente utilizado em produtos anti-idade e pós-sol.

Cabelos: indicado para os cabelos secos e encaracolados, o óleo de macadâmia reduz o frizz, confere flexibilidade aos fios, maciez e hidratação. Sela as escamas capilares e fortalece as pontas.

Pele: indicado para a peles seca, madura, danificada e de idosos, especialmente indicado para aplicação nas áreas mais secas do corpo, como pés, joelhos e cotovelos. Ajuda a conservar e a proteger a pele, retarda o envelhecimento e aumenta a flexibilidade. Amacia e suaviza os lábios, evitando o ressecamento causado pelo frio.

Massagem: Pela sua alta absorção é um excelente óleo para massagem corporal ou facial, trazendo maciez imediata sem deixar a pele gordurosa. Adicione algumas gotas do óleo essencial de sua preferência para um óleo de massagem com efeitos trapêuticos.  

Diluição dos óleos essenciais: É um óleo de ótima absorção e penetra profundamente na pele, sendo assim, uma excelente opção como transportador dos óleos essenciais. Use-o para fazer suas diluições! 

Receita para um óleo de massagem corporal energizante:

10ml de óleo vegetal de macadâmia

3 gotas de óleo essencial de alecrim

3 gotas de óleo essencial de verbena-exotica

2 gotas de óleo essencial de laranja amarga