Envios grátis a partir de 50€ *

* consulte as condições de venda.

A dificuldade em dormir pode surgir por vários motivos e é importante identificar a causa para optar pelos óleos essenciais mais adequados. No entanto, esta situação de isolamento social, somada à preocupação com o presente e com o futuro, acaba por causar ansiedade, medo, irritabilidade, que são sentimentos que não contribuem em nada para nossa tranquilidade e que podem afetar a qualidade do sono.

Para melhorar o sono nestes dias, apresentamos algumas sugestões de óleos essenciais e suas formas de utilização:

Para uso tópico:

Utilize um frasco de vidro escuro e misture 2 gotas de camomila romana, 2 gotas de manjerona doce, 2 gotas de lavanda francesa e 10 ml de óleo vegetal (amêndoas doces, coco fracionado ou outro de sua preferência). Massaje a parte inferior dos pés, os pulsos, a nuca e as têmporas antes de deitar.

Para difusão:

Use um difusor de ambiente para difundir os óleos essenciais no quarto onde vai dormir (siga as instruções do fabricante do difusor) e aproveite todos os benefícios dos óleos essenciais! À água previamente colocada no receptáculo do difusor adicione 2 gotas de camomila romana, 2 gotas de manjerona doce e 2 gotas de lavanda francesa.

Em caso de insónia associada ao stress e dores de cabeça:

Utilize os mesmos procedimentos acima indicados para uso tópico e para difusão, substituindo a mistura de óleos essenciais por: 1 gota de laranja doce, 1 gota de lavanda francesa e 2 gotas de gerânio.

Fonte: essentialoilshaven

Dificuldade em adormecer? leia este post...

< VOLTAR PARA O ÍNDICE