Envios grátis a partir de 50€ *

* consulte as condições de venda.

As ondas produzidas por um difusor ultrassónico são perigosas para a saúde?
Um ultrassom é na verdade uma onda sonora de frequência muito alta, que é, portanto, inaudível. Isso se assemelha em todos os aspectos aos ultrassons emitidos pelos morcegos para orientação ou localização no espaço. Certamente são ondas, mas não têm nada a ver com ondas eletromagnéticas emitidas por telefones celulares ou microondas. As ondas ultrassónicas são, portanto, absolutamente desprovidas de qualquer perigo para a saúde.

O difusor ultrassónico não produz névoa!
Vários elementos podem levar a baixa ou nenhuma produção de nevoeiro:
- Uso de água destilada: como lembrete, água corrente ou água de nascente é a melhor água para usar no difusor;
- Excesso de água no tanque do difusor;
- Pouca água no tanque do difusor;
- Desligamento do difusor devido à falta de água ou após o final do programa de difusão.

Ainda há água no meu difusor, mas não funciona mais!
Isso é normal. Abaixo de um limite mais baixo, o ultrassom não pode se propagar adequadamente ao volume de água. Portanto, o dispositivo verifica automaticamente o nível da água e interrompe a produção de ultrassom a partir do nível mínimo atingido. Devemos simplesmente reintroduzir um pouco de água, algumas gotas de óleos essenciais, e a difusão será retomada sem problemas.

Como limpar o meu difusor?
Considere o seu difusor ultrassónico como uma cafeteira: tente fazer uma manutenção mensal. Para fazer isso, use vinagre branco. Aqueça-o levemente em um tacho (40-50 ° C, uma temperatura na qual você ainda pode mergulhar o dedo sem precisar removê-lo imediatamente!). Em seguida, coloque-o no tanque de água do difusor. Não ligue o aparelho, mas deixe macerar por dez minutos; remova o vinagre e limpe com um cotonete. Não insista em limpar a membrana, que se limpa por vibração. Enxague com água morna e limpe sumariamente, de modo a evitar o fundo do tanque. Se o fundo do recipiente estiver manchado com manchas de óleo essencial, substitua o vinagre por álcool farmacêutico e aplique o mesmo protocolo.

Que quantidade de óleos essenciais posso usar no meu difusor?
Para um difusor recomendado para um espaço de 20 m² a 30 m², de 5 a 10 gotas para o limite máximo do reservatório de água do difusor.
Para um difusor recomendado para um espaço de 40 a 100 m²: 10 a 50 gotas para o limite máximo do reservatório de água do difusor.

Posso difundir qualquer óleo essencial no meu difusor ultrassónico?
Não, claro! Evitar os óleos essenciais com fenóis (tomilho, orégãos, cravo ...), bem como os que contêm aldeídos aromáticos (canela, cominho, etc.); além disso, os óleos essenciais ricos em cetonas terpênicas praticamente não têm interesse na difusão atmosférica 'fria'. No entanto, em caso de dúvida, sempre entre em contato com seu aromaterapêuta.

É possível utilizar outro líquido que não água no meu difusor ultrassónico?
Além da água, apenas um hidrolato (ou água floral) pode ser utilizado no tanque de um difusor ultrassónico. Não se pode utilizar óleo vegetal, álcool, perfume ou até mesmo óleos essenciais puros!

Que superfície útil posso abranger com um difusor ultrassónico?
Considera-se que uma sala de 30 m² pode ser facilmente abrangida pelos aromas de um difusor ultrassónico em menos de 15 minutos. Dito isto, o poder olfativo pode depender de dois fatores importantes: por um lado, a quantidade de óleos essenciais depositados e, por outro, o caráter 'fechado' ou 'aberto' da sala.

As ondas ultrassónicas podem afetar os nossos animais de estimação?
O ouvido humano é capaz de perceber sons até uma frequência de 20 Hz a 25.000 kHz. Nossos companheiros de quatro patas possuem realmente ouvidos melhores que os nossos; eles podem perceber sons cuja frequência atinge 60 ou 70 kHz. Por outro lado, os dispositivos de difusão ultrassônica emitem ultrassom a uma frequência de até 20 Megahertz. Isso é quase mil vezes o limiar de detecção de nossos animais de estimação! Em tais frequências, não há realmente nenhum perigo de que cães ou gatos sejam audivelmente perturbados.

(baseado em texto publicado pelo blog oficial da Pranarom)

Difusor Dome aromaterapia

< VOLTAR PARA O ÍNDICE