Envios grátis a partir de 50€ *

* consulte as condições de venda.

Gerânio - O Óleo Essencial da Mulher

Possui um aroma floral intenso, muito próximo ao de rosas. Ajuda a regular o sistema hormonal, atenua os efeitos da tensão pré-menstrual e problemas da menopausa, como as ondas de calor, falta de secreção vaginal e fluxo intenso e os estados depressivos típicos desta fase da vida.

Para ajudar a minimizar os sintomas da menopausa e da TPM
como dores de cabeça, irritação, cólicas, dores nas mamas, enjoos e, principalmente, oscilações de humor:

2 gotas de gerânio
2 gotas de óleo essencial de grapefruit (toranja)
2 gotas de óleo essencial de copaíba

Esta sinergia pode ser diluída num óleo vegetal, creme ou gel neutro e aplicada diariamente no corpo. Ainda é possível utilizar a mistura em escalda-pés, no difusor de ambiente ou colar difusor.

Além disso, pode trazer bem-estar e relaxamento
Quando combinado com a lavanda e a bergamota, reduz o estresse e acalma a mente, e ajuda nos processos de síndrome do pânico e depressão.

Na pele
Útil para todos os tipos de pele, equilibra a oleosidade, pode ser eficaz contra eczema, queimaduras, herpes-zóster, herpes e frieiras.

Principais indicações
Calmante; afrodisíaco; antidepressivo; rejuvenescedor; clareador/tônico mental; estética facial; estética corporal; desintoxicação corporal; pele seca; pele madura; pele oleosa.

Óleo essencial de Gerânio combina com
camomila, cravo, junípero, cedro, citronela, sálvia esclareia, patchouli, jasmim, lavanda, néroli, rosa, alecrim, sândalo e óleos cítricos, principalmente lima e bergamota, entre outros.

Óleo Essencial de Gerânio

< VOLTAR PARA O ÍNDICE