Envios grátis a partir de 50€ *

* consulte as condições de venda.

O óleo de calêndula é extraído através da infusão das flores de calêndula officinalis em um óleo vegetal (oliva, amêndoas ou girassol). Pode ser utilizado sozinho ou em formulações como pomadas, bálsamos e cremes e ainda, como óleo carreador para óleos essenciais com efeitos semelhantes, como a lavanda e a camomila. Possui propriedades antifúngicas, anti-inflamatórias, anti-alergénicas e antipruriginosas. A calêndula é uma boa amiga do bebé e das peles sensíveis, ajuda a acalmar e reduzir a comichão. Cuida das peles frágeis, trata queimaduras incluindo de sol, dores, comichões, picadas de insectos. Especialmente para peles extremamente secas, excessivamente sensíveis.

Deixamos aqui, algumas dicas de como utilizar o óleo de calêndula nos cuidados com o bebé:

Hidratação
Após o banho, massaje o bebé com algumas gotas do óleo de calêndula.

Prevenção do eritema da fralda (a partir de 3 meses)
Como alternativa natural ao creme da fralda, poderá utilizar uma mistura do óleo de calêndula e do hidrolato de lavanda ou camomila em um frasco spray e aplicar a cada muda de fraldas.

Tratamento do eritema da fralda (a partir de 3 meses)
Num frasco de 10 ml, coloque:
1 gota de óleo essencial de camomila romana
1 gota de óleo essencial de lavanda
Complete com óleo vegetal de calêndula

Durante 4 dias, a cada troca de fralda aplique no rabinho do bebé um hidrolato de lavanda ou camomila e em seguida, aplique no local a mistura dos óleos. Também poderá associar esta mistura ao gel natural de aloe vera e aplicar no local afetado pelas assaduras.

Pele atópica (a partir dos 3 meses)
40 g de manteiga de karité
10 ml de óleo vegetal de calêndula
10 gotas de óleo essencial de camomila romana
Para fazer este bálsamo, derreta a manteiga de karité em banho-maria; retire do lume e deixe arrefecer um pouco antes de acrescentar os óleos. Massaje de manhã e à noite as zonas afetadas com uma noz do bálsamo.

Fontes: "Óleos Vegetais e seus benefícios para a saúde e beleza", D. Baudoux, J. Kaibeck e A-F. Malotaux
"Aromaterapia para os pequenos", Anne-Laure Jaffrelo

Bebé - Hidratação Assaduras Pele Atópica

< VOLTAR PARA O ÍNDICE