Envios grátis a partir de 50€ *

* consulte as condições de venda.

Doenças de inverno - Criança

Ravintsara - Antiviral extraordinário
A ravintsara qt. cineol é um óleo especialmente antiviral: de facto, é o mais eficaz contra vírus. Impede que se desenvolvam e sustenta a imunidade com uma eficácia rara. Além disso, desprovido de toxidade, é o companheiro fiel e sonhado dos quartos das crianças. Não hesite em usá-lo no difusor a fim de prevenir doenças ORL. Ainda mais se, em casa, houver outra criança doente, de modo a evitar que uma contamine a outra.

Recapitulemos: antisséptico, antiviral, antibacteriano, o óleo de ravintsara qt. cineol ajuda a eliminar as secreções brônquicas graças à sua capacidade expectorante. Você o encontrará quase sempre em sugestões contra e todas as demais manifestações respiratórias relacionadas às doenças de inverno.

Também acelera o reestabeecimento da saúde. É extremamente eficaz em caso de gripe e resfriado. Ele é sensivelmente bem tolerado e pode ser usado no difusor ou topicamente, mesmo em crianças pequenas.

Nota: não se deve confundir com o OE de ravensara aromática, que não possui as mesmas propriedades para as vias respiratórias.

Trecho adaptado do livro Aromaterapia para os pequenos de Anne-Laure Jaffrelo.

Sugestão de sinergia para criança constipada:

Tea Tree - 5 gotas
Ravintsara - 10 gotas
Niaouli - 5 gotas
Eucalipto Radiata - 5 gotas

Após misturar estes óleos essenciais, pingue 2-3 gotas desta mistura em 10ml de óleo vegetal (1%) e massajei no peito e nas costas da criança. Este percentual é adequado ás crianças até 6 anos, caso seja um bebé (menos de 24 meses), coloque apenas 1-2 gotas em 10ml de óleo vegetal.

Vale lembrar:

Nesta estação fria, os vírus estão no ar e é necessário se ter alguns cuidados para evitá-los ou ao menos para enfraquecê-los:

- Areje regularmente os quartos.
- Difunda ou pulverize óleos essenciais antimicrobianos (limão, tea tree, ravintsaraeucalipto radiata ou a mistura depurativa PranaBB) durante os episódios de epidemia.

Notas: Este texto não substitui a consulta para um diagnóstico e acompanhamento médico da criança. Não é recomendável a utilização de óleos essenciais em bebés menores de 3 meses.

Ravintsara

< VOLTAR PARA O ÍNDICE