Colares Difusores cerâmicos 1º Chakra RAIZ (Muladhara)
(com cristal Jaspe Vermelho)
Os colares difusores cerâmicos para aromaterapia com óleos essenciais 1º Chakra RAIZ (ou Muladhara), são os primeiros dos sete Chakras principais. Este centro de energia fica localizado na base da coluna, no cóccix, ou mais precisamente no períneo, ponto médio entre o ânus e os órgãos genitais. É responsável pela sobrevivência do corpo físico, pelo instinto de luta ou fuga, e pelos aspectos da existência material. A sua cor é vermelha e o seu mantra é LAM.
O 1º Chakra RAIZ (Muladhara) está associado ao nosso esqueleto, pernas e glândulas supra renais, que têm como função regular a libertação de hormonas (como cortisol, adrenalina e hormonais sexuais), regulam o nosso metabolismo, o sistema imunitário e a resposta do corpo a momentos de stress.
Quando o 1º Chakra RAIZ (Muladhara) está equilibrado, a energia flui livremente, sentimo-nos profundamente conectados e enraizados à Terra, uma sensação de segurança, firmeza, calma e estabilidade. Sentimos que as nossas necessidades estão satisfeitas, especialmente as do nosso corpo físico: alimento, descanso, lar, roupas, água, conforto, positividade em todos os aspectos da nossa vida. Um Chakra Raiz saudável e equilibrado cria uma forte ligação com os nossos instintos terrenos, melhora a confiança geral e aumenta o sentido de auto-estima.
Sugestões de óleos essenciais: Sândalo, Gengibre, Vetiver, Cipreste
Música para desbloquear, energizar e ativar o 1º chakra RAIZ (Muladhara): www.youtube.com/watch?v=iNTuFzXRo70
Tamanho da peça em cerâmica: aproximadamente 3,9cm de altura x 3,0cm de largura. Cordão ajustável.
Comece desde já a utilizar os colares difusores em aromaterapia e sinta a diferença!
A utilização de colares difusores permite obter benefícios muito interessantes e significativos na aromaterapia pessoal. Para tanto, basta escolher o óleo essencial ou a mistura de óleos essenciais para o efeito desejado, e:
1. Com ajuda de uma pinça, insira um pequeno pedaço de algodão no orifício superior do colar;
2. Ajuste o algodão com a ajuda de um palito;
3. Escolha um óleo essencial (ou uma mistura de óleos essenciais) e pingue, com cuidado, 2 a 3 gotas sobre o algodão;
4. Ajuste o cordão do colar à altura que desejar e inale 4 a 5 vezes por dia ou sempre que sentir necessidade.
E já está! Agora já pode começar a usufruir dos seus colares difusores e da aromaterapia pessoal de acordo com os seus objetivos!
Atenção: Esta peça de cerâmica foi elaborada artesanalmente e cozida em forno a 1200ºC (de modo a obter uma sinterização ideal), pelo que pode haver ligeiras variações no tamanho, desenho e/ou coloração da peça.