O óleo de arnica é produzido macerando as flores de Arnica Montana no óleo de girassol, rico em vitamina E e é indicado no caso de golpes, pancadas e contusões e para o alívio de dores do dia-a-dia.
Age como analgésico e impede a formação de hematomas e combate a inflamação.
Em caso de acidentes, batidas, hematomas, dê preferência ao óleo de arnica como base de diluição para os óleos essenciais. Ele potencializa os efeitos dos óleos essenciais para este efeito.
Devido às suas poderosas propriedades anti-inflamatórias, antibacterianas e calmantes, esse óleo versátil é amplamente usado para aliviar e relaxar os músculos cansados e doridos, reduz a aparência do inchaço e até a irritação causada por picadas de insetos. O óleo de arnica também auxilia a circulação, tornando-o o complemento perfeito para qualquer massagem desportiva!
Como usar o óleo de arnica:
O óleo de arnica age melhor se aplicado logo em seguida à lesão ou desconforto e, portanto, o ideal é usar na massagem desportiva antes e depois do desporto para ajudar a evitar possíveis danos musculares.
Dica de óleo de massagem para os casos de pancadas e hematomas:
Misture algumas gotas do óleo de arnica com 1 gota do óleo essencial de perpétua/sempre-viva-verdadeira (helicrysum italicum) e aplique localmente.