- Esgotado



O óleo de nim tem várias propriedades, portanto, pode ser usado para várias condições diferentes da pele. Também atua como repelente de insetos quando aplicado na pele e é calmante para os cabelos e o couro cabeludo.
Óleo vegetal Neem é obtido por prensagem a frio e filtragem suave das sementes da Melia Azadirachta.
O óleo vegetal de Neem é rico em ômegas, conferindo-lhe propriedades nutritivas e emolientes. As sementes de nim são ricas em enxofre e também em outros componentes muito interessantes como a azadiractina (300-2500 ppm), o nimbino e a nimbidina. Esta composição torna o óleo vegetal de Neem um bom: Antibacteriano, antifúngico e antiparasitário.
Usos e aplicações:
* Uso externo: Não há toxicidade conhecida em seu uso externo. Além dos usos da medicina ayurvédica, seu uso em tratamentos veterinários é popular pela ação repelente e inseticida em animais de estimação, pulgas e carrapatos, piolhos, ...
Também é amplamente utilizado junto com a árvore do chá para piolhos em crianças e adultos.
Sua ação cosmética é interessante em tratamentos de acne, furúnculos, sinergia para peles oleosas devido às suas propriedades anti-sépticas e antifúngicas. Também aparece em sinergias como repelente contra picadas de insetos.
O óleo vegetal de nim é adicionado e utilizado na fabricação de sabonetes artesanais, cujo índice de saponificação para KOH: 194,50.
Tem a propriedade de repelir insetos como traças e ácaros, entre outros.
Nos cuidados com os cabelos, pode ser usado para aliviar a coceira no couro cabeludo e prevenir a caspa. Também pode ser usado em pasta de dente para atingir bactérias das gengivas.
Na pele, é útil no tratamento da psoríase, eczema e acne e afecções tópicas provocadas por fungos ou vírus. É um anti-histamínico natural, sendo eficaz no alívio da comichão provocada alergias e picadas de insectos.
Por ser rico em vitamina E, também possui ação antioxidante, atuando no combate aos radicai livres, conferindo elasticidade, rejuvenesce e suaviza rugas, sendo um excelente hidratante para peles secas e gretadas, cutículas, cotovelos e calcanhares.
Sob a forma de cremes e tratamentos de pedicura e manicura, será muito útil, pois possui propriedades hidratantes e nutritivas para além da sua actividade terapêutica.
O óleo de nim é usado em sabonetes, xampus e cuidados com a pele. Devido às suas propriedades antibacterianas, pode ser usado para aliviar verrugas, pé de atleta e cândida.
Dicas:
Na Onicomicose: Aplicar uma gota de Óleo de Neem na unha e cutícula com uma massagem suave até a absorção duas vezes ao dia. Ele também funciona para micose interdigital.
Faça um spray de óleo de neem misturado com água ou hidrolato (água floral) e borrife nas plantas para afastar pragas e fungos ou no corpo como repelente e também para aliviar coceiras e vermelhidões causadas por picadas de insetos.
Modo de usar: Aplicar na zona a tratar com uma ligeira massagem.
Cheiro: forte, picante.
Cor: pode variar de amarelo escuro a quase preto.
A consistência é de líquido espesso. Solidifica em temperaturas inferiores a 20 graus.
Pode ser usado puro em pequenas áreas (acne, verrugas e fungos nas unhas), mas por ser muito potente e bastante viscoso, para usar em grandes áreas do corpo, experimente misturá-lo com outros óleos transportadores mais leves, até 10% (jojoba, grainha de uva ou coco). Ou, para uma mistura ainda mais leve, poderá adicionar o óelo de nim (ou a mistura de óleos) ao gel de aloe vera, que também tem efeito calmante para pele. Poderá adicionar óleos essenciais de acordo com a necessidade do tratamento, que além de reduzir o cheiro do óleo de neem, potencializa seus efeitos.
Capacidade: | 100ml |
Componentes Principais: | Óleo de Melia Azadirachta |
Certificações: |
![]() |
Uso Oral: | Não |