Um óleo antienvelhecimento reparador e protetor, rico em vitaminas e antioxidantes. Rico em ácidos gordos monoinsaturados (ômega 9), ácidos gordos poli insaturados (ômega 6) e vitamina E.
Pérola do Deserto, usado tradicionalmente por mulheres berberes para a proteção e vigor da pele e/ou cabelo, em Marrocos o argão é usado em muitas circunstâncias, tanto para alimentação saudável quanto para cuidados faciais e corporais. O óleo de argão de qualidade cosmética é um óleo orgânico e virgem, cujo odor característico não é tão forte quanto o do óleo de argão torrado, frequentemente usado na culinária.
Dica: Massaje uma gota de óleo vegetal de argão todas as noites em cada unha para as fortalecer e embelezar.
Uso cosmético: Especialmente indicado para peles envelhecidas ou irritadas. Usado para proteger a pele do envelhecimento, fortalecer unhas frágeis e quebradiças e favorecer a flexibilidade e o brilho dos cabelos.
RECEITA para tratamento de queloides e estrias:
Ajuda a reduzir o tamanho do queloide e auxilia no caso de estrias, mesmo as mais antigas, esbranquiçadas. Apresentam resultados positivos de redução na aparência de estrias e cicatrizes. Uso corporal:
- 30ml de óleo vegetal de Rosa Mosqueta ou Argão
- 10 gotas de óleo essencial de Vetiver ou Sempreviva
- 5 gotas de óleo essencial de Palmarosa
RECEITA para uso facial:
- 30ml de óleo vegetal de Rosa Mosqueta ou Argão
- 3 gotas de óleo essencial de Vetiver ou Sempreviva
- 2 gotas de óleo essencial de Palmarosa
APLICAÇÃO: Para misturar os óleos essenciais no óleo vegetal, utilize um frasco de vidro escuro com tampa conta-gotas, roll-on ou pipeta.
- Aplique na região desejada 2 vezes ao dia e massageie por 5 minutos. Não ultrapasse os 90 dias de tratamento.
- Os primeiros resultados percebe-se já nos primeiros 15 dias de uso.