Envios grátis a partir de 50€ *

* consulte as condições de venda.
  O óleo essencial de abeto balsâmico é tradicionalmente utilizado para limpar as vias respiratórias e purificar o ar ambiente ou para realçar o sabor das suas preparações (pastelaria, molhos, etc.).
zoom_in
HES20478AELDP

Abeto Balsâmico BIO

O óleo essencial de abeto balsâmico é tradicionalmente utilizado para limpar as vias respiratórias e purificar o ar ambiente ou para realçar o sabor das suas preparações (pastelaria, molhos, etc.).

11,47 €
IVA incluído
Quantidade

O abeto balsâmico é uma conífera cujo aroma permite que as pessoas se sintam à vontade, tranquilas e aconchegadas, ainda que estejam em espaços muito amplos e abertos. São cheiros que aquecem e trazem bem-estar, como se estivéssemos diante de uma lareira acolhedora. (O Grande Manual da Aromaterapia). 

É o aroma clássico do Natal. Promove a concentração e sua ação purificante elimina germes e bactérias transportados pelo ar. Também indicado como analgésico e, diluído pode ser utilizado em massagem em casos de artrite, dores musculares e reumatismo.

Rico em monoterpenos e Acetato de bornila, possui propriedades ansiolíticas, anti inflamatórias e antiespasmódicas: Poderoso para asma e tosse, útil 

nas mudanças de estação, reduz a tosse e facilita a respiração, ajuda com as alergias respiratórias (rinite, sinusite), ansiedade, stress, redução de cólicas renais, mentruais, intestinais e espasmos musuculares.

Dermatites, psoríase e doenças de pele em geral. O acetato de bornila também teve sua eficácia comprovada cientificamente na redução de manchas escuras na pele.

Suas principais indicações terapêuticas são: sinusite, otite, catarro, bronquite, bronquiolite, astenia geral, purificação do ambiente, artrose, artrite e reumatismo.

Restrições: O óleo essencial de abeto ablsâmico não tem nenhuma contraindicação, se usado em doses fisiológicas e terapêuticas.

Usos possíveis:

Respiração difícil, ar contaminado, males de inverno.

Difusão: algumas gotas no difusor por 15 minutos.

Via oral: 1 gota diluída numa substância gordurosa, para realçar o sabor das suas preparações culinárias (molhos, pastéis, etc.) Uso limitado.

Fabricação: destilação a vapor.

Origem: Canadá.

Parte utilizada: agulhas.

Quimiotipo: β et α pinene, δ 3-carene

Aromatizante alimentar, certificado como orgânico.

Abies balsamea *.

(*) Da agricultura orgânica

CONHEÇA AQUI TODOS OS PRODUTOS DOS LABORATÓRIOS LADRÔME

Capacidade: 10ml
Seguro para crianças: a partir dos 3 meses
Certificações: Produção biológica UE
Quimiotipo: β et α pinene, δ 3-carene

Produtos relacionados