- Esgotado



Desodorizante natural em creme, vegan e sem alumíno que reduz os odores e hidrata a pele. Eficácia conferida pela ação do bicarbonato de sódio.
De consistência cremosa e de fácil aplicação, este creme desodorizante é eficaz contra odores e humidade, graças à presença do bicarbonato de sódio e do extrato de araruta.
Os óleos e manteigas vegetais presentes em sua formulação deixam a pele macia e hidratada.
Não deixa a pele gordurosa e nem pegajosa e a embalagem em lata é prática para transportar sempre consigo.
Livre de alumínio, PEG’S, parabenos e ftalatos.
Vegan, não testado em animais & sem glúten
Cosmético natural com certificação NATRUE
A consistência poderá ser alterada em função da variação da temperatura. No caso de ficar muito mole, recomendamos colocar no frigorífico até retornar à consistência original. Se endurecer muito, devido à temperatura muito baixa, encostar na pele por uns instantes antes de aplicar.
Ingredientes: Sodium Bicarbonate, Zea Mays Starch, Helianthus Annuus Seed Oil*, Cocos Nucifera Oil*, Butyrospermum Parkii Butter*, Coco-Caprylate/Caprate, Helianthus Annuus Seed Cera, Cetyl Alcohol, Zinc Oxide, Stearyl Alcohol, Ricinus Communis Seed Oil, Caprylic/Capric Triglyceride, Rhus Verniciflua Peel Cera, Daucus Carota Sativa Root Extract*, Shorea Robusta Resin, Citrus Aurantium Bergamia Peel Oil, Citrus Limon Peel Oil, Citrus Reticulata Peel Oil, Cymbopogon Flexuosus Herb Oil, Rosmarinus Officinalis Leaf Extract*, Simmondsia Chinensis Seed Oil*, Ascorbyl Palmitate***, Tocopherol, Citral**, Geraniol**, Limonene**, Linalool*.
Por que usar um desodorizante natural?
Dentre as substâncias presentes no desodorizantes convencionais estão os sais de alumínio, triclosan e parabenos. As pesquisas ainda não são conclusivas, mas investigam a relação desses componentes com risco de cancro e distúrbios hormonais.
Em se tratando das axilas – região na qual a maioria das pessoas faz depilação – todo cuidado é pouco, pois a pele afetada pelo método (seja cera ou lâmina) tende a absorver com maior facilidade as substâncias.
Também a proximidade das axilas com as glândulas mamárias aumenta a necessidade de cuidados.
Por serem formulados com extratos vegetais e óleos essenciais, são mais gentis com a pele, deixando-as mais macias, diferente dos antitranspirantes convencionais, que tendem a causar o ressecamento da pele.
São melhores para o meio ambiente, não são testados em animais.
Informação para quem nunca usou um desodorizante natural:
A transição para o desodorizante natural pode exigir um certo período de adaptação para que o corpo liberte as toxinas acumuladas pelo uso dos desodorizantes tradicionais.
Ao retirar o alumínio da fórmula, você não estará mais sufocando a liberação de suor do seu corpo, o que pode trazer alguns efeitos desagradáveis (mas temporários).
Neste período de transição, que dura de uma a duas semanas (a primeira semana é a mais difícil), o corpo vai começar um processo de desintoxicação.
Para ultrapassar este processo de transição, prevenir o odor e o suor em excesso, nossas dicas são:
1 - No banho, lave as axilas com uma esponja vegetal para garantir a retirada das células mortas que acumuladas causam o odor e levam ao escurecimento das axilas.
2 - Reaplique o desodorizante natural a cada 6 horas para manter sua pele sempre protegida. Tenha-o sempre consigo.
3 - Passe o produto na pele até formar uma fina camada, sem exagerar na quantidade. Como ele será reaplicado depois, você evita o acúmulo desnecessário. Aplique em toda a região das axilas e não somente no centro.
4 - Pode ser difícil no início, mas vale muito a pena. Pode ser necessário pelo menos duas semanas, pois o seu corpo pode demorar algum tempo até se adaptar. Mas quando encontrar o desodorizante ideal para si, com ou sem bicarbonato de sódio, após superar a fase de adaptação, não irá pensar em voltar a usar químicos nas axilas.
5 - Desodorizantes naturais não têm efeito antitranspirante. Portanto, um pouco de suor poderá ficar nas roupas. Dessa forma, antes de lavá-las aplique um pouco de detergente nas áreas que contém mais suor. Após isso, adicione um pouco de vinagre de álcool e sal na lavagem. Isso irá eliminar as bactérias causadoras de odores, sem prejudicar a coloração das roupas, graças à ação antibacteriana do vinagre e do sal, que forma uma barreira no tecido, evitando que a tinta da roupa seja dissolvida pela água.
Capacidade: | 45g |
Certificações: |
![]() ![]() |
Apresentação: | Lata em alumínio |
Vegan: | Sim |