Envios grátis a partir de 50€ *

* consulte as condições de venda.
  • Esgotado
  Desodorizane natural sólido, à base de bicarbonato de sódio, em embalgem stick em papel. Suave, eficaz e com aroma natural à baunilha.
zoom_in
BA261BA_60

Desodorizante Ben&Anna Baunilha

Desodorizane natural sólido, à base de bicarbonato de sódio, em embalgem stick em papel. Suave, eficaz e com aroma natural à baunilha.

8,99 €
IVA incluído
Quantidade

Desodorizante em stick à base de bicarbonato de sódio. A baunilha confere o aroma floral e doce que desperta os sentidos, junto com as propriedades calmantes da calêndula.

De consistência sólida, suave, não gordurosa ou pegajosa que deixa uma sensação ótima na pele.

Reduz eficazmente os odores e hidrata a peçe, graças à presença da manteiga de karité.

Os extratos de araruta mantêm as axilas livres de humidade.  

Apenas ingredientes naturais: SEM ALUMÍNIO, sem PEG’S, sem parabenos e sem ftalatos!

Vegan, não testado em animais & sem glúten

Cosmético natural com certificação NATRUE

É embalado em tubo de papel, 60g e com sistema push up.

Conselhos práticos: empurar o fundo da embalagem até que o produto saia ligeiramente para fora e aplicar uma camada fina do desodorizante nas axilas. Caso necessário espalhe com as mãos. Não aplicar sobre pele irritada.

Como não são utilizados estabilizantes químicos, recomenda-se conservar o desodorizante à temperatura ambiente. As temperaturas muito altas tendem a amolece-lo. Se o produto ficar muito mole devido a temperaturas muito altas, recomendamos que o coloque um pouco no frigorífico. No caso de, devido a temperaturas muito baixas, o desodorizante ficar mais duro, encoste-o por alguns segundos à pele antes de aplicar.

Ingredientes: Sodium Bicarbonate, Butyrospermum Parkii Butter*, Maranta Arundinacea Root Powder*, Zea Mays Starch, Cocos Nucifera Oil*, Helianthus Annuus Seed Oil*, Cetyl Alcohol, Stearyl Alcohol, Coco-Caprylate/Caprate, Helianthus Annuus Seed Cera, Ricinus Communis Seed Oil, Shorea Robusta Resin, Rhus Verniciflua Peel Cera, Vanilla Planifolia Bean Extract, Rhus Succedanea Fruit Cera, Citrus Reticulata Peel Oil, Limonene**, Vanillin, Tocopherol, Ascorbyl Palmitate, Cananga Odorata Flower Oil, Alcohol, Simmondsia Chinensis Seed Oil*, Caprylic/Capric Triglyceride, Linalool**, Benzyl Benzoate**, Benzyl Salicylate**, Farnesol**, Calendula Officinalis Flower Extract*, Geraniol**, Daucus Carota Sativa Root Extract*, Rosmarinus Officinalis Leaf Extract*.

Por que usar um desodorizante natural?

Dentre as substâncias presentes no desodorizantes convencionais estão os sais de alumínio, triclosan e parabenos. As pesquisas ainda não são conclusivas, mas investigam a relação desses componentes com risco de cancro e distúrbios hormonais.

Em se tratando das axilas – região na qual a maioria das pessoas faz depilação – todo cuidado é pouco, pois a pele afetada pelo método (seja cera ou lâmina) tende a absorver com maior facilidade as substâncias.

Também a proximidade das axilas com as glândulas mamárias aumenta a necessidade de cuidados.

Por serem formulados com extratos vegetais e óleos essenciais, são mais gentis com a pele, deixando-as mais macias, diferente dos antitranspirantes convencionais, que tendem a causar o ressecamento da pele.

São melhores para o meio ambiente, não são testados em animais.

Dicas para quem nunca usou um desodorizante natural:

A transição para o desodorizante natural pode exigir um certo período de adaptação para que o corpo liberte as toxinas acumuladas pelo uso dos desodorizantes tradicionais.

Ao retirar o alumínio da fórmula, você não estará mais sufocando a liberação de suor do seu corpo, o que pode trazer alguns efeitos desagradáveis ​​(mas temporários). 

Neste período de transição, que dura de uma a duas semanas (a primeira semana é a mais difícil), o corpo vai começar um processo de desintoxicação. 

Para ultrapassar este processo de transição, prevenir o odor e o suor em excesso, nossas dicas são:

1 - No banho, lave as axilas com uma esponja vegetal para garantir a retirada das células mortas que acumuladas causam o odor e levam ao escurecimento das axilas.

2 - Reaplique o desodorizante natural a cada 6 horas para manter sua pele sempre protegida. Tenha-o sempre consigo.

3 - Passe o produto na pele até formar uma fina camada, sem exagerar na quantidade. Como ele será reaplicado depois, você evita o acúmulo desnecessário. Aplique em toda a região das axilas e não somente no centro.

4 - Pode ser difícil no início, mas vale muito a pena. Pode ser necessário pelo menos duas semanas, pois o seu corpo pode demorar algum tempo até se adaptar. Mas quando encontrar o desodorizante ideal para si, com ou sem bicarbonato de sódio, após superar a fase de adaptação, não irá pensar em voltar a usar químicos nas axilas.

5 - Desodorizantes naturais não têm efeito antitranspirante. Portanto, um pouco de suor poderá ficar nas roupas. Dessa forma, antes de lavá-las aplique um pouco de detergente nas áreas que contém mais suor. Após isso, adicione um pouco de vinagre de álcool e sal na lavagem. Isso irá eliminar as bactérias causadoras de odores, sem prejudicar a coloração das roupas, graças à ação antibacteriana do vinagre e do sal, que forma uma barreira no tecido, evitando que a tinta da roupa seja dissolvida pela água.

VEJA AQUI TODOS OS PRODUTOS BEN & ANNA

Capacidade: 60g
Certificações: ICADA NATRUE
Apresentação: Tubo em cartão
Vegan: Sim

Produtos relacionados