Envios grátis a partir de 50€ *

* consulte as condições de venda.
 Desodorizante Natural à base de Bicarbonato de Sódio e  óleos essenciais . BIO
zoom_in
BNA0004

Desodorizante Stick Baunilha

Desodorizante Natural à base de Bicarbonato de Sódio e óleos essenciais. BIO

8,20 €
IVA incluído
Quantidade

Os desodorizantes em stick Ben & Anna têm uma consistência sólida graças à manteiga de karité e ao bicarbonato de sódio.

São suaves, não gordurosos ou pegajosos e deixam uma sensação ótima na pele. 

O bicarbonato de sódio reduz eficazmente os odores. Extratos de araruta mantêm as axilas livres de humidade.  

Apenas ingredientes naturais: SEM ALUMÍNIO, sem PEG’S, sem parabenos e sem ftalatos!

Protege da humidade e odor

Nunca gorduroso ou pegajoso

Sem alumínio, PEG’s, parabenos ou ftalatos

Vegan, não testado em animais & sem glúten

Cosmético natural com certificação NATRUE

Stick de 60g

Ingredientes: Sodium Bicarbonate, Butyrospermum Parkii Butter*, Maranta Arundinacea Root Powder*, Zea Mays Starch, Cocos Nucifera Oil*, Helianthus Annuus Seed Oil*, Cetyl Alcohol, Stearyl Alcohol, Coco-Caprylate/Caprate, Helianthus Annuus Seed Cera, Ricinus Communis Seed Oil, Shorea Robusta Resin, Rhus Verniciflua Peel Cera, Vanilla Planifolia Bean Extract, Rhus Succedanea Fruit Cera, Citrus Reticulata Peel Oil, Limonene**, Vanillin, Tocopherol, Ascorbyl Palmitate, Cananga Odorata Flower Oil, Alcohol, Simmondsia Chinensis Seed Oil*, Caprylic/Capric Triglyceride, Linalool**, Benzyl Benzoate**, Benzyl Salicylate**, Farnesol**, Calendula Officinalis Flower Extract*, Geraniol**, Daucus Carota Sativa Root Extract*, Rosmarinus Officinalis Leaf Extract*.

* Biológico

** Ingrediente de óleos essenciais


Informação para quem nunca usou um desodorizante natural:

A transição para o desodorizante natural pode exigir um certo período de adaptação para que o corpo liberte as toxinas acumuladas pelo uso dos desodorizantes tradicionais.

Ao retirar o alumínio da fórmula, você não estará mais sufocando a liberação de suor do seu corpo, o que pode trazer alguns efeitos desagradáveis ​​(mas temporários). 

Neste período de transição, que dura de uma a duas semanas (a primeira semana é a mais difícil), o corpo vai começar um processo de desintoxicação. 

Para ultrapassar este processo de transição, prevenir o odor e o suor em excesso, nossas dicas são:

1 - No banho, lave as axilas com uma esponja vegetal para garantir a retirada das células mortas que acumuladas causam o odor e levam ao escurecimento das axilas.

2 - Reaplique o desodorizante natural a cada 6 horas para manter sua pele sempre protegida. Tenha-o sempre consigo.

3 - Passe o produto na pele até formar uma fina camada, sem exagerar na quantidade. Como ele será reaplicado depois, você evita o acúmulo desnecessário. Aplique em toda a regiao das axilas e não somente no centro.

4 - Pode ser difícil no início, mas vale muito a pena. Pode ser necessário pelo menos duas semanas, pois o seu corpo pode demorar algum tempo até se adaptar. Mas quando encontrar o desodorizante ideal para si, com ou sem bicarbonato de sódio, após superar a fase de adaptação, não irá pensar em voltar a usar químicos nsa axilas.

5 - Desodorizantes naturais não têm efeito antitranspirante. Portanto, um pouco de suor poderá ficar nas roupas. Dessa forma, antes de lavá-las aplique um pouco de detergente nas áreas que contém mais suor. Após isso, adicione um pouco de vinagre de álcool e sal na lavagem. Isso irá eliminar as bactérias causadoras de odores, sem prejudicar a coloração das roupas, graças à ação antibacteriana do vinagre e do sal, que forma uma barreira no tecido, evitando que a tinta da roupa seja dissolvida pela água.

Por que usar um desodorizante natural?

Dentre as substâncias presentes no desodorizantes convencionais estão os sais de alumínio, triclosan e parabenos. As pesquisas ainda não são conclusivas, mas investigam a relação desses componentes com risco de cancro e distúrbios hormonais.

Em se tratando das axilas – região na qual a maioria das pessoas faz depilação – todo cuidado é pouco, pois a pele afetada pelo método (seja cera ou lâmina) tende a absorver com maior facilidade as substâncias.

Também a proximidade das axilas com as glândulas mamárias aumenta a necessidade de cuidados.

Por serem formulados com extratos vegetais e óleos essenciais, são mais gentis com a pele, deixando-as mais macias, diferente dos antitranspirantes convencionais, que tendem a causar o ressecamento da pele.

São melhores para o meio ambiente, não são testados em animais.

VEJA AQUI TODOS OS PRODUTOS BEN & ANNA

Capacidade: 60g
Certificações: ICADA NATRUE
Apresentação: Embalagem de plástico

Produtos relacionados