Envios grátis a partir de 50€ *

* consulte as condições de venda.

O óleo de linhaça, assim como o famoso óleo de rosa mosqueta, é conhecido pelo alto teor de ómega 3, contendo, inclusive um teor mais alto de ómega 3 que o óleo de rosa mosqueta.

É um excelente regenerador cutâneo, pois estimula a produção de colagénio, sendo indicado para o tratamento de rugas, manchas, psoríase e estrias, também ameniza a aparência de cicatrizes e ajuda na cicatrização de cirurgias.

Na pele, pode ser utilizado puro ou misturado com outros óleos vegetais, cremes, gel de aloé vera ou óleos essenciais.

O ómega 3 é um ácido gordo essencial importante para o organismo no combate a inflamação e na imunidade. Suas propriedades medicinais são reconhecidas por aliviar a prisão de ventre ou reduzir o colesterol no sangue.

O óleo de linhaça disponível na nossa loja online é de uso oral, virgem e certificação BIO.

No cabelo - o óleo de linhaça é muito benéfico para os cabelos danificados por agentes externos como o secador, tinturas, prancha, o óleo de linhaça ajuda a nutrir e a reparar os fios, devolvendo o brilho e a suavidade do cabelo.

Deve aplicar o óleo diretamente nos fios após a lavagem dos cabelos, evitando a raiz. Deixar agir por 30 minutos no mínimo ou, de preferência, deixar até o dia seguinte.

Pode usar o óleo de linhaça também como um anti-frizz e para dar forma e definir os caracóis.

Como fazer um sérum facial para rugas e manchas:

5 gotas de óleo essencial de Lavanda ou Gerânio

5 gotas de óleo de Copaíba ou Frankincense

20 ml de óleo de Linhaça.

Como fazer um creme para estrias, dermatite, psoríase e outras doenças de pele inflamatórias:

Adicionar 10 ml do óleo de Linhaça em 90g de creme neutro - em nossa loja onlie, na categoria, "Bases Neutras", você encontra um creme de massagem neutro, é ideal para esta finalidade, pois não contem fragrâncias e é 100% vegetal.