Na aromaterapia, a inalação é a principal forma de utilização dos óleos essenciais. O olfato transporta os aromas e os componentes dos óleos essenciais diretamente ao sistema límbico, que é o sistema cerebral responsável pelas emoções, os sentimentos e as memórias.

Esta é a razão de quando sentimos o cheiro da terra molhada sermos remetidos à nossa infância ou, aquele cheiro que nos lembra uma pessoa especial, assim como os odores que não gostamos por nos trazer memórias ruins.

O uso do difusor pessoal possibilita o contato com o aroma do óleo essencial durante todo o dia. De forma prática, poderá inalar o óleo essencial sempre que sentir necessidade, onde quer que esteja. Escolhe-se o óleo ou a sinergia em função do humor, da necessidade e do auto conhecimento.

Quando sentir-se irritado ou estressado, põe-se no difusor pessoal um óleo relaxante, quando sentir que precisa de motivação e energia, um óleo mais estimulante... Tudo depende da necessidade e também do gosto pessoal, já que para atingir o efeito emocional pretendido, o aroma do óleo escolhido deve agradar a quem o usa e isso certamente não será um problema porque há várias opções de óleos essenciais com aromas diferentes mas com propriedades semelhantes e ainda há a possibilidade de misturar os óleos essenciais, fazendo a própria sinergia com o perfume que respeite seu gosto e sua personalidade.

E o melhor de tudo é que é tudo natural e com efeitos terapêuticos. É por isso que aromaterapia é tão fascinante!

resize
Foto: Colar difusor Lavanda e colar difusor Alecrim (Barro Blue)

Estes e outras opções estão disponíveis no site SerEssencial.pt

< VOLTAR PARA O ÍNDICE

Entrega em mãos possível em Aveiro, mediante agendamento.
+351 926 178 983

Métodos de Pagamento

pagamentos

Segurança

segurança ssl
Produtos adicionados à Lista de Desejos